RÁDIO

24 de set. de 2015

A CULPA É MINHA?

"Apresso-me, não me  detenho em guardar os teus mandamentos".Salmos119:60


"Mas, mãe" pediu Marcelo " preciso ir agora para o parque. Eles já estão começando a escolher os times. Se eu não chegar logo, vou ficar de fora".
A mãe olhou para o filho. Ela não disse nada. Não precisava. A mãe de Marcelo nunca mudava de idéia sobre a arrumação do quarto. Nunca! O menino era responsável por sua tarefa. Isto significava que ele precisava arrumar o quarto. Algumas vezes, ele tentava se desculpar por não fazer um trabalho. Ele dizia para a mãe: "não fiz o que você pediu, porque o professor nos deu muita lição de casa". Com lição de casa ou não, Marcelo precisava fazer suas tarefas.

Você também é responsável por alguns trabalhos. Isto significa que é responsável por seus pensamentos e suas atitudes. Quando fica com preguiça ou resolve desobedecer e deixar um trabalho sem ser feito, de quem é a culpa? A culpa é sua! Mais importante, a Bíblia diz que cada um de nós terá de responder a Deus pelos seus atos ( Rom. 14:12). Deus diz a você na Bíblia o que Ele quer que você obedeça. Ele lhe dá o poder de fazer o que é certo. Não culpe outros quando você deixa de fazer sua obrigação. Você é responsável!


Se você lembra do Salmo119:60, como ele pode ajudá-lo?
___________________________________________________



                                                             Você pode orar: 
Querido Deus, ajude-me a lembrar que sou responsável e tenho de prestar contas com o Senhor.
Dê-me forças para obedecer rapidamente e ter a atitude certa.
Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário