Rádio

Rádio

Rádio SC

Seguidores

quinta-feira, outubro 01, 2015

Porque Deus detesta o orgulho?

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes"!

Ricardo não podia resistir. Ele correu pelo quarteirão. O metal brilhava em sua bicicleta nova. Ao ver que as pessoas estavam olhando, ele dobrou a esquina e pedalou mais depressa. Ouviu Hélio chamar: "Oi, Ricardo! Espere! Quero ver a sua bicicleta," mas o menino levantou o nariz para o ar e continuou rodando. Ricardo estava orgulhoso das suas novas e poderosas rodas. Ele fez um círculo e passou outra vez por Hélio. "Ele nunca terá uma bicicleta tão boa como esta" pensou Ricardo "Além disso, eu sou o melhor ciclista!"

Você quer que as pessoas notem você?
"Vejam o que eu fiz!" "Observem!"
"Vejam o que eu tenho!" "Eu sou o bom!" 
Deus se opõe quando você tem esses pensamentos orgulhosos. Por quê? Porque você chama a atenção para si mesmo e não para o seu Deus.Você quer todo o crédito pelo que deus ajudou você a fazer, ou a obter. Deus odeia o orgulhoso!

Orgulho é pensar demais em si. É certo ficar contente quando você tira boas notas, chuta no gol, ou tem algo novo. Agradeça a Deus por isso, mas não fique orgulhoso. As pessoas orgulhosas esperam que outras as elogiem. Elas são mandonas e até rudes. Jesus não teve uma atitude do tipo "Notem quem eu sou". Você também não deve fazer isso.

Porque é errado gabar-se do que você tem ou de alguma coisa que você pode fazer? ____________________________________





Você pode orar:

Querido Deus, perdoe-me pelas vezes em que eu agi com orgulho.
Obrigado pelo que o Senhor me deu e pelo que me ajuda a fazer. 
Em nome de Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário