Rádio

Rádio

Rádio SC

sexta-feira, janeiro 29, 2016

A NUVENZINHA PRETA

Era uma vez uma Nuvenzinha muito malvada. Ela era a nuvenzinha mais suja do céu de tanto pecado que tinha dentro dela. A nuvenzinha vivia fazendo coisas ruins, soltando raios para todos os lados e assustando as pessoas com seus trovões.

Quando uma nuvenzinha ficava no seu caminho, ela dava um empurrão tão forte que a nuvenzinha voava longe. As pessoas lá em baixo já ficavam com medo só de ver a nuvenzinha preta lá longe no céu, porque sabiam que ela era muito perigosa, então todos corriam e se escondiam dela.


Um dia, uma nuvem maior que estava passando no céu perguntou:
- Nuvenzinha, por que você é tão má?
E a nuvenzinha preta disse:
- Que te importa? Cuide da sua vida!
- Credo, além de malvada você também é muito mal educada...– disse a nuvem com surpresa 
– Que coisa feia ficar respondendo assim...
A nuvenzinha preta fez uma careta e nem se importou..
Você sabia que quem faz coisas ruins porque não tem Jesus no coração não pode entrar no céu? – falou a nuvem maior.
- Ah, que idéia! Eu já to no céu, não está vendo? – respondeu desaforada.
- Não este céu, mas o céu dos céus, a casa de Deus!
A nuvenzinha preta ficou curiosa e a nuvem maior continuou:
- Deus nos ama muito, foi Ele quem nos criou. Ele nos ama tanto que fez um lugar especial para nós lá no céu. Lá é muito lindo, não tem tristeza, nem maldade, quem tem pecado não pode entrar lá.
- O que é pecado? – perguntou a nuvenzinha curiosa.
- Pecado são as coisas que fazemos que deixam Deus triste, como mentir, falar palavrão, responder mal, desobedecer, brigar, bater, etc..
Quem faz essas coisas tem o coração sujo de pecado e desta forma não pode entrar no céu e morar lá com Deus!
- Ai, e agora? Meu coração tá sujo! Eu não vou poder ir morar no Céu com Deus... – respondeu a nuvenzinha aflita.
- Não se preocupe tanto – disse a nuvem maior, tranqüilizando a nuvenzinha – Deus nos ama tanto que deu seu único filho pra morrer numa cruz e sofrer muito em nosso lugar. Jesus derramou todo seu sangue para lavar nossos pecados. Mas Ele ressuscitou e se você quiser, pode pedir para Ele entrar no seu coração e deixar ele limpinho, pronto para entrar no Céu!
- Ufa, que bom! E como faço isso? – Aliviou-se a nuvenzinha.
- É só repetir assim comigo: “Senhor Deus, eu sei que fiz coisas ruins que não te agradam e meu coração ficou sujo de pecado, mas eu estou muito arrependida e quero te pedir perdão. Por favor Senhor Jesus, só o Senhor pode me perdoar e limpar meu coração outra vez. Entre em minha vida e faça em mim sua nova casa, Eu te aceito e deixo que guie a minha vida para que eu nunca faça coisas ruins de novo. Te agradeço muito. Amém!”


A nuvenzinha preta repetiu toda a oração. Ela chorou tão arrependida que o pecado dentro dela foi escorrendo... Escorrendo.. Escorrendo... Até deixar ela toda branquinha de novo.

E desde então, a nuvenzinha se tornou uma nuvenzinha boa. Ela fez sombra para os trabalhadores no campo, regou as árvores do bosque e refrescou as crianças no parque com sua garoa. Quando, sem querer, trombava com outra nuvenzinha, ela pedia desculpas e dava passagem. As pessoas não tinham mais medo dela e Deus ficou muito feliz com a nova nuvenzinha!


Fonte: cantinhodashistoriasbiblicas.blogspot.com


VERSÍCULO: em“Tenham cuidado com o modo como vocês viv...” Ef 5:15



MÉTODO PARA A HISTÓRIA: Palitoche. Imprima ou confeccione as nuvem em papel cartão ou EVA e prenda-as com um palito atrás.

ATIVIDADE: Entregue papel dobradura preto, amarelo e azul claro para as crianças. Peça que elas utilizem esse material para fazer uma nuvem malvada e outra boa. Logo após, eles deverão colá-las numa folha sulfite para recriar a história, ou desenhar e colar algodão na nuvem.

LANCHINHO: Algodão doce






Nenhum comentário:

Postar um comentário