RÁDIO

2 de mar. de 2016

BÍBLIA VIAJANTE


Olá Professores do Ministério Infantil e Juvenil
Fiquei de fazer essa postagem, já tem quase 1 ano.... A vida cheia de compromissos está me afastando um pouco da Net. Mas vamos lá!
Pensando em um modo de fazer com que os cultos domésticos voltasse a ser prioridade na vida dos cristãos, eu tive uma "idéia" um tanto copiosa, rs.
Aqui onde moro, circula na EMEI um projeto com o nome MALA VIAJANTE. E pensando nisso, fiz a BÍBLIA VIAJANTE. Funciona da mesma forma, só que ao invés de leitura secular, colocamos leitura bíblica. 
Uma idéia que você poderá fazer em sua igreja, com as crianças, jovens e adultos, o que vai mudar é a carinha da Bíblia e o conteúdo. ok! Veja nas fotos como fiz e mãos á obra, avante professores renovar o culto doméstico!!! 
PS: Infelizmente sabemos que mesmo dentro das igrejas há famílias que não se preocupam com o culto doméstico, e ficando esquecido por essa nova geração. 

Como usar: Aqui eu faço sorteio a cada cultinho e EBD, a criança que leva a Bíblia, trará no próximo encontro. Dentro do caderno vai algumas perguntas que o Pai ou a Mãe deverá responder. Para crianças que não convive com os pais, seria o responsável. 
Na primeira folha do caderno coloquei esse aviso abaixo que vocês poderão conferir na foto. Na próxima página do caderno coloquei assim:

Oba!!!!
Papai e Mamãe estou levando a Bíblia Viajante, para que juntos possamos aprender mais da palavra de Deus.
Serão momentos inesquecíveis, não posso esquecer de registrar esses momentos com toda nossa criatividade.
Um grande abraço Tia _______________________________. 

********************************************************************************************************
Na página seguinte coloque apenas o número das questões e responda. 
*não precisa escrever as perguntas. 
Perguntas: 

1- Nome completo da criança
2- Quem contou a história
Papai ( ) Mamãe ( ) Outros ( )
3- Faça um breve resumo do que você compreendeu da história
4- O que vocês sentiram durante os momentos compartilhados?
*******************************************************************************************************


Agora ore e prepare-se para ter grandes e profundas experiências, assim como ainda estou tendo. Que Deus abençoe e frutifique seu trabalho. Bjs Tia Tanny =)









A Bíblia dos meninos é a azul e das meninas fiz assim mais fofinha, rs.
Só esqueci de fechá-la e mostrar de frente, mas coloquei na mesma cor as letras em dourado. E o material de leitura, você pode alternar, esse ano estou usando um Pão Diário para crianças, é um livro-caderno bem grosso, com um estudo por dia, se a criança ficar com a Bíblia Viajante por três dias, ela fará 3 lições do caderno, em breve mostro á vocês.  Gosto muito de usar material reciclável, essa "caixa Bíblia" foi feita em papelão, mas você poderá até comprar meletinhas em plástico nas papelarias e decorar em eva.  ;)





2 comentários:

  1. isso que eu estava procurando achei a ideia otima sou lider do grupo infantil e professora da escola dominical muito obrigado pela ideia meu nome e marcia cristina grupo infantil nada temerei de senador camara Rio De Janeiro

    ResponderExcluir