Rádio

Rádio

Rádio SC

domingo, agosto 28, 2016

Estratégias de Evangelização


Blitz – Uma forma criativa de abordagem evangelística a carros em semáforos. Alguns jovens abordariam os motoristas com literaturas (jornal da igreja, convites de eventos futuros, folhetos bíblicos, etc…) e outros com banner´s, faixas expondo a proposta da campanha ou divulgação. Essa estratégia é ideal para promover a igreja local no bairro e na cidade.

Batalhão da alegria – Palhaços, brincadeiras, pinturas, pulseiras das cores. Esta ferramenta tem como objetivo alcançar crianças com a palavra de Deus de forma divertida, criativa e didática. Devem ser utilizados em parques, escolas, hospitais, festas, igrejas, empresas e até mesmo pelas ruas.

Teatro – O teatro traz para o palco não necessariamente como personagem, mas, como presença viva do Senhor Jesus.
Desde os que montam o espetáculo aos que representam, o objetivo e a razão do teatro é levar a palavra de DEUS até as pessoas que o assistem.

Pantomima – Podemos dizer que pantomima é uma espécie de teatro gestual, diferenciando-se da expressão corporal e da dança. “É a arte objetiva da mímica, de narrar histórias através do movimento corporal. A pantomima é usada como acessório dos comediantes, cômicos, clowns, atores, bailarinos, enfim, os intérpretes”. Mesmo sem a utilização da fala a pantomima apresenta Cristo com muita eficácia.

Água da Vida – esta é uma ferramenta apropriada para parques, onde pessoas que estão caminhando são abordadas no percurso e recebem um copo de água bem gelado, um folheto que apresenta Jesus como a Água da Vida e a afirmação do jovem da equipe Água da Vida que Jesus é a água da vida.

Trilhas ecológicas – Uma estratégia bem fascinante, simples e de resultados práticos é a realização de caminhadas ecológicas, trilhas com motos e bike. O grupo de jovens da igreja convida amigos não crentes para realizar as trilhas. Chegando ao local realiza-se um pequeno momento de adoração e, testemunhos do que Deus tem para realizar na vida dos jovens não crentes do grupo. No final do passeio é realizado um momento de oração, compartilhando pedidos e agradecimento considerando o não crente para que participe deste momento algo que normalmente acontece de forma natural.

Evangelismo no parque: Equipes possíveis para um evento no parque:
• Recreação infantil (pintura de rostinhos, desenhos…)
• Recreação infantil (pintura e desenhos em papel bobina)
• Modelagem de balões
• Pulseira (livro sem palavras)
• Teatro infantil; Contador de história.
• Pantomima • Sombra (dois ou três jovens caracterizados caminhando juntos)  Fonte: idagospel.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário